Amantes de esportes terão final de semana agitado em Vilhena

peixe-post-madeirao

Amantes de esportes terão final de semana agitado em Vilhena

peixe-post-madeirao
semes esporte (4)

A Secretaria de Esportes (Semes) de Vilhena promove no final de semana eventos para as crianças e adolescentes de Vilhena. Serão realizados o Festival de Atletismo, o 1º Torneio de Futebol de Areia, além da solenidade de abertura do programa Segundo Tempo, que engloba handebol, basquete e futsal. As atividades começam às 7h, no estádio Portal da Amazônia.

“Teremos três eventos simultâneos voltados para as crianças e adolescentes. Serão competições de atletismo e de futebol de areia, além do lançamento do programa Segundo Tempo, um projeto incrível que beneficiará inicialmente 300 jovens. Agradeço ao vereador Wilson Tabalipa, por todo o suporte no desenvolvimento do programa”, apontou Welliton Ferreira, secretário de Esportes.

 ATLETISMO – O 1º Festival de Atletismo terá disputas nos dias 2 e 3 de abril, a partir das 7h, e as modalidades para a competição serão de 100 metros rasos; 4×400 metros rasos; 800 metros rasos e salto em distância. Poderão participar competidores do sexo masculino e feminino nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). As inscrições seguem abertas até o dia dos jogos e podem ser feitas através do link: www.bit.ly/FestivalDeAtletismo.

 FUTEBOL – O 1º Torneio de Futebol de Areia terá categorias masculino e feminino com duas modalidades: o infantil (12 a 14 anos) e o juvenil (15 a 17 anos). Cada time poderá registrar no máximo 10 atletas. As inscrições também são online podem ser feitas em: www.bit.ly/TorneioDeFutebolDeAreia.

 A Semes reitera que após o preenchimento da ficha virtual, o responsável pela equipe deverá levar a relação dos atletas, juntamente com a cópia dos documentos de identificação à sede da secretaria até  amanhã (sexta-feira).

 SEGUNDO TEMPO – A partir das 9h, do sábado,  o ginásio Jorge Teixeira, receberá a solenidade de abertura do programa Segundo Tempo em Vilhena. Serão apresentados: dados do projeto; o corpo técnico que ministrará as aulas, e será feita a entrega do material esportivo para os participantes.

 O programa oferecerá de forma gratuita, aulas de basquete, handebol e futsal. A Semes estima que poderá atender até 300 jovens de 7 a 17 anos de baixa renda, e que estejam enquadrados preferencialmente em programas sociais.

“Estamos trabalhando para recompensar os jovens da nossa cidade, que por mais de um ano, ficaram sem eventos esportivos por causa da pandemia”, destaca Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp da Semes: 3321-2174, ou na secretaria, das 7h às 13h, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, anexa ao Ginásio Jorge Teixeira.