Amanda Schott confirma vaga no levantamento de peso em Paris 2024

peixe-post-madeirao-48x48

Amanda Schott confirma vaga no levantamento de peso em Paris 2024

peixe-post-madeirao

A delegação brasileira nos Jogos de Paris totalizou 220 atletas com a confirmação da vaga olímpica da niteroiense Amanda Schott no levantamento de peso pela federação internacional (IWF, na sigla em inglês), nesta quarta-feira (15). Amanda, da categoria até 71 quilos, será a segunda representante do país na modalidade, que até o momento só conta com atletas mulheres. No mês passado, a carioca Laura Amaro (81 kg) já garantira presença nos Jogos.  

Tem mais uma vaga confirmada em #Paris2024! 🇧🇷

Amanda Schott representará o #TimeBrasil na categoria até 71kg do levantamento de peso.

Atual recordista brasileira da categoria, a atleta fará sua estreia em Jogos Olímpicos! 🏋️👏 pic.twitter.com/dHZPsqNUpN

— Time Brasil (@timebrasil) May 15, 2024

Notícias relacionadas:

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS.Primeiro Mundial de Clubes Feminino será no início de 2026, diz Fifa.Brasil derrota Canadá na estreia da Liga das Nações Feminina.Entre os resultados que contribuíram para para Amanda carimbar o passaporte olímpico está a classificação da atleta entre as 10 primeiras colocadas na Copa do Mundo, na Tailândia, no mês passado. 

A atleta niteroiense, de 28 anos, foi bronze no Mundial de 2021, quando ainda competia nos 87 kg. Como houve redução do número de categorias para a Olimpíada de Paris, a atleta optou por competir nos 71 kg, na qual faturou o bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022. Em fevereiro deste ano, Amanda foi bronze no arranco durante o Pan-Americano da modalidade em Caracas (Venezuela), mas se lesionou na prova do arremesso, e perdeu a chance de participar da Copa do Mundo