Os coordenadores Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s), gestores escolares e professores estão promovendo os aulões e aproveitando para incentivar os alunos a participarem do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que serão realizadas no segundo semestre deste ano.
Em Jaru (RO) Vale do Jamari, foi realizada no meio desta semana, um desses “aulões”, na igreja Presbiteriana Renovada, reunindo vários alunos das escolas públicas do município, conforme informou a gerente pedagógica Neimar Louredo ao Jornal Eletrônico Portal P1, que registrou imagens e colheu informações do evento.
De acordo com a coordenação, o projeto foi idealizado para preparar cerca de 300 alunos que farão o Enem, dando a eles, novas fontes de conhecimento e oferecendo maior proximidade aos conteúdos, já que os “aulões” são dinâmicos e interativos para que as notas obtidas no exame possibilitem melhor classificação para ingresso nas universidades públicas, além de bolsas do Prouni e Fies.