Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre trânsito

peixe-post-madeirao

Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre trânsito

peixe-post-madeirao
Lucilaine Fusca - Ação Educativa Maio Amarelo - Fotos Saul Ribeiro (12)

Como parte da campanha “Maio Amarelo”, cerca de 90 alunos da Escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, participaram de uma ação educativa promovida pela Prefeitura. O objetivo foi orientar motoristas e a população sobre um trânsito mais seguro.

Entregando panfletos com orientações diversas, os estudantes abordaram motoristas com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Enzo era um dos participantes e deu dicas aos motoristas junto dos amigos. “Eu pedi para reforçar o uso do cinto de segurança, tomar cuidado com os pedestres e enquanto dirigir não usar o celular”, disse o estudante.

Incentivo

​​Lucilaine Fusca foi uma das condutoras abordadas pelos pequenos e achou o incentivo interessante. “Muito bom. Com certeza as crianças precisam aprender desde pequenas o que é correto no trânsito”, comentou a advogada.

O empresário Lívio Lins também não escapou da abordagem e se mostrou receptivo às orientações dos agentes mirins. “Temos que investir no nosso futuro”, disse​,​ parabenizando a ação.

A escolha da escola, segundo a gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, Bruna Burak, se deu a pedido da própria instituição, por ser recorrente a problemática do embarque e desembarque irregular em frente a unidade de ensino, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Embratel.

“É uma ação de conscientização. Aqui é uma região que acaba congestionando o trânsito, então trabalhamos com as crianças para elas conscientizarem os próprios pais. Estamos realizando diversas ações neste sentido durante o mês”, explicou ao reforçar que as crianças são agentes multiplicadores.