Alan Queiroz fala da importância do poder público investir no setor produtivo rural

peixe-post-madeirao

Alan Queiroz fala da importância do poder público investir no setor produtivo rural

peixe-post-madeirao
alan queiroz

Ao destacar a importância da Rondônia Rural Show Internacional, o deputado Alan Queiroz (Podemos) disse, na sessão plenária itinerante nesta quinta-feira (26) em Ji-Paraná, que a Assembleia deve manter o foco na valorização do produtor rural, mantendo assim a economia de Rondônia sempre aquecida.

Entre outras sugestões apresentadas pelo parlamentar em favor do homem do campo, ele citou a necessidade do Poder Legislativo trabalhar para viabilizar a regularização fundiária das terras das famílias, “que incrementam a receita estadual, mas que não são donas das propriedades nas quais habitam e produzem”. Ele disse que, conceder a essas famílias a posse definitiva das áreas onde moram e trabalham, é o mínimo que poder público deve fazer. “É preciso apoiar sempre o setor produtivo,” frisou.

Alan Queiroz destacou ainda que estava feliz em retornar à feira, agora como deputado. “Estive aqui em 2019, na última edição, como vereador de Porto Velho, fiquei também muito honrado,” disse, elogiando em seguida todos os envolvidos na organização, enaltecendo o empenho dos servidores da Assembleia para preparar a logística da sessão e no suporte técnico dado no local.

Menção

O orador elogiou a condução dos trabalhos por parte do presidente da Assembleia, Alex Redano, fazendo menção ao desempenho do governo para efetivar o mega evento. “Mas, como o próprio governador Marcos Rocha reconheceu, ainda há ‘coisas’ a melhorar para os próximos anos,” observou.