Alan Queiroz defende a criação de comissão para audiência sobre produção de carne

peixe-post-madeirao

Alan Queiroz defende a criação de comissão para audiência sobre produção de carne

peixe-post-madeirao
alan queiroz

O deputado estadual Alan Queiroz (PODE) participou da sessão ordinária, no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, na tarde da última terça-feira (17). Na ocasião, ele enfocou três pontos durante a fala dele.

Alan Queiroz parabenizou o presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Alex Redano (Republicano), pelo 3º Fórum dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, realizado no período de 3 a 5 de maio. Esse evento reuniu vereadores, mas também contou com a participação de gestores e servidores públicos, além de muitos acadêmicos.

“O encontro que vossa excelência propiciou na nossa Casa do Povo, recebendo representantes dos 52 municípios de Rondônia, proporcionou troca de experiência e um engrandecimento do legislativo municipal. Tanto eu quanto vossa excelência, que começamos no parlamento municipal, sabemos da importância de fortalecer essas Câmaras dando suporte técnico”, disse.

ICMS

Outro ponto que o deputado Alan Queiroz abordou foi a redução do ICMS para venda do gado em Rondônia. Ele observou que para os produtores o valor da arroba ainda está muito baixo. Ele questionou a situação.

“Por que se baixou (preço) a arroba do boi e o valor não diminui no mercado? Não dá para entender. A Arroba chegou a quase R$ 300, 00 há seis meses atrás e praticamente nada se mudou. Sugiro que essa Casa crie uma comissão para irmos ao Ministério da Agricultura, em Brasília, em uma audiência, para entender como está funcionando a questão dos frigoríficos em nosso Estado e o motivo de não termos novos investimentos nesse setor”, propôs.

Ele finalizou agradecendo ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes, que atendeu uma solicitação do deputado, e fez os trabalhos para melhorar a estrada do Porto Chuelo, na capital.