Alan Queiroz busca sede para Associação de Deficientes Visuais

peixe-post-madeirao-48x48

Alan Queiroz busca sede para Associação de Deficientes Visuais

peixe-post-madeirao

Com a finalidade de auxiliar a Associação dos Deficientes do Estado de Rondônia (Asdevron) a encontrar uma sede própria, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e à Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), a realização de estudos técnicos para a viabilizar a cessão de imóvel para servir de sede para a associação.

Acessibilidade

 Segundo o deputado, encontrar uma sede para a associação é de suma importância para garantir a inserção e promover a acessibilidade de deficientes visuais e cegos no mercado de trabalho. “Temos que destacar que uma sociedade verdadeiramente inclusiva se mede pela igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. É nosso dever garantir que os deficientes visuais tenham acesso a empregos e possam contribuir plenamente para o crescimento econômico e social”, frisou. 

“Por fim, vale ressaltar que a referida associação é declarada de utilidade pública estadual pela Lei 2393/2011, promulgada no dia 3 de fevereiro de 2011, e compõe o Conselho Estadual de Pessoa com Deficiência (Condef)”, completou.