O deputado Airton Gurgacz (PDT), na sessão extraordinária na tarde desta terça-feira (22), falou de sua “alegria no encerramento do mandato nesta bela casa e parabenizo a toda a Mesa Diretora e a todos que iniciaram a obra e os que a concluíram”.
O parlamentar ressaltou o trabalho realizado desde o deputado Neodi Carlos, que adquiriu o terreno e iniciou a obra de construção, que foi seguida pelos presidentes Valter Araujo, Hermínio Coelho (PCdoB) e Maurão de Carvalho (MDB), que a concluiu.
Airton comentou algumas realizações de seu mandato e lembrou aos pares da nova legislatura que aprovou um Projeto de Resolução, que homenageou a ex-deputada Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, criando a biblioteca pública com o seu nome.
Requerimento
Airton lembrou que pediu a Mesa Diretora, através de Requerimento para disponibilizar o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) para produção de documentos de forma eletrônica, o que reduz custos, emissão de papeis, dando celeridade aos processos. Sugeriu que a ALE adote o sistema.
Dignidade
Agradeceu aos funcionários que o trataram com dignidade, respeito e carinho. “Obrigado a todos, dos mais humildes ao presidente da Casa. A população que prestigia os eventos, que critica, nos instrui. Afinal, o papel do deputado é defender a população do Estado, os interesses dos menos favorecidos.
Concluiu desejando sucesso aos novos deputados “e que consigam nesta nova casa, moderna, desenvolver um grande trabalho”. Citou os colaboradores diretos de seu gabinete. Lembrou que foi vice do ex-governador Confúcio Moura (MDB) no primeiro mandato. “Saio de cabeça erguida e com a certeza do trabalho desenvolvido e até breve”, se despediu Airton Gurgacz.