Vencedor da 6ª edição do Concafé é atendido com emenda de Cirone Deiró

peixe-post-madeirao

Vencedor da 6ª edição do Concafé é atendido com emenda de Cirone Deiró

peixe-post-madeirao
deiro

“A 6ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade-Concafé revelou o potencial da cafeicultura rondoniense e sua importância para a geração de emprego e renda no campo e na cidade”, afirmou o deputado Cirone Deiró (PODE), ao registrar que em uma propriedade de até cinco hectares a renda anual da família pode chegar a R$ 120 mil. Na presidência da Comissão de Agricultura o deputado Cirone priorizou as ações de apoio e incentivo a cafeicultura. Com mais de 25 mil famílias produtoras, Rondônia é o 5º maior produtor de café do país e o maior produtor da Região Norte. A 6ª edição do Concafé teve participantes de 30 municípios.

O trabalho do deputado Cirone Deiró em prol do desenvolvimento da agricultura rondoniense já resultou na liberação de recursos de emenda parlamentar no valor de mais de R$ 2 milhões destinados as associações, iniciativa que tem contribuído para o fortalecimento da atividade no campo.  Um exemplo dos resultados positivos do trabalho do deputado Cirone foi o recurso destinado para Associação dos Produtores Rurais Povo Unido-APRUPU, localizada na linha 144, município de Novo Horizonte do Oeste, que tem na presidência o cafeicultor Ronieli Hel, campeão da 6ª edição do Concafé.

Muito emocionado, Ronieli Hel agradeceu o apoio e parceria do deputado Cirone, especialmente aos cafeicultores que receberam recursos de emenda parlamentar para a aquisição de secadores e máquinas de beneficiamento de café. Além do secador de grãos que já havia recebido por meio de emenda parlamentar do deputado, ao conquistar o 1º lugar no Cocafé, Ronieli Hel ganhou um trator cafeeiro cabinado. “Encontramos no deputado Cirone a parceria necessária para avançarmos com a produção no campo. Estamos acompanhando o trabalho dele em parceria com o governador Marcos Rocha e reconhecemos seu compromisso com quem vive da agricultura”, destacou.