Ji-Paraná: Mão Amiga vai distribuir mudas de café e cacau clonal

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Mão Amiga vai distribuir mudas de café e cacau clonal

peixe-post-madeirao
programa mao amiga1

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), realizou, na manhã da sexta-feira (09), uma reunião com representantes da Autarquia de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Câmara de Vereadores.

A reunião contou com a participação de Gilmar Rodrigues Vieira, gerente do escritório da Emater de Nova Londrina, Gabriel Cordeiro Cavalcante da Silva, gerente da Emater Ji-Paraná, Jessé Mendonça, titular da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Jeremias Oliveira, gerente regional da Seagri, Jeremias Oliveira, Vereadora Jucelia Dallapicola, presidente da comissão de agricultura na Câmara, e Rui Vieira, secretário municipal de planejamento.

O “Programa Mão Amiga” vai incentivar a produção cafeeira e cacaueira, distribuindo mudas de café clonal e mudas de café clonal para o agricultor. “ O Prefeito Isaú Fonseca quer o produtor recebendo as mudas e apoio necessário, é um compromisso”, disse Rui.

Lavouras

“Nosso objetivo é aumentar a produção das lavouras cafeeira e cacaueira em Ji-Paraná, fomentando a economia, incentivando e dando oportunidade de avanços aos que verdadeiramente sustentam a cadeia produtiva do café e cacau, ” concluiu o titular da Semplan.

Entre os diferenciais do Programa Mão Amiga, está o trabalho em conjunto entre município, por meio da Semagri, Semplan, estado através da Emater/RO e Seagri e a parte mais importante no processo, que é o produtor.