Agricultura Familiar se Une ao Reflorestamento na Amazônia

peixe-post-madeirao-48x48

Agricultura Familiar se Une ao Reflorestamento na Amazônia

peixe-post-madeirao

Projeto combina plantio de espécies nativas e agrícolas em área equivalente à de torres de telecomunicações.

Em uma ação agroflorestal no município de Apuí, Amazonas, 17 mil mudas foram plantadas em uma área de nove hectares, integrando espécies nativas e agrícolas, como o café, em uma iniciativa que promove tanto o reflorestamento quanto a agricultura familiar.

Essa área de plantio é comparável à usada no programa de construção de torres de telecomunicações da IHS Brasil em 2021, destacando a extensão do projeto. Em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), o projeto visa capturar cerca de 2.286 tCO2 de carbono.

A ação ocorre em Apuí, município estratégico para o desenvolvimento da produção cafeeira em pequena escala, oferecendo alternativas sustentáveis de renda às comunidades locais. A diretora Executiva do Idesam, Paola Bleicker, ressalta a importância da iniciativa para a economia e o meio ambiente local.

Para Michel Levy, CEO da IHS Brasil, essa parceria reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, beneficiando as comunidades próximas de suas operações.

Em 2024, está previsto o plantio de mais cerca de 7,9 mil mudas. Foto: Fernando Sant’Ana