Segunda morte em RO após colonoscopia levanta suspeitas de erro médico em clínica particular. Família busca justiça
Alzery Geraldo de Souza, de 69 anos, agricultor aposentado, é a segunda vítima registrada em Rondônia após realizar uma colonoscopia em uma clínica particular de Cerejeiras. Ele faleceu dez dias após o procedimento, levantando questionamentos sobre a segurança dos exames.
Segundo familiares, Alzery era considerado o pilar da família. Casado, ele deixou três filhos (dois homens e uma mulher), duas noras, um genro e cinco netos. Era conhecido no município pelas amizades que cultivou ao longo da vida, sendo descrito como um homem brincalhão e sempre disposto a ajudar.
O caso de Alzery tem semelhanças com o de Thyago da Silva Severino, de 34 anos, que morreu no último sábado (28) após passar pela mesma colonoscopia na mesma clínica e com o mesmo médico. Diante da coincidência, a família de Alzery decidiu registrar um boletim de ocorrência para que as circunstâncias do atendimento fossem apuradas.
De acordo com relatos da família, logo após o exame, Alzery começou a sentir fortes dores na barriga. “A dor era tão intensa que ele precisou de ajuda da pessoa que o acompanhava para conseguir se vestir antes de sair da clínica”, relatam. Mesmo com as reclamações, o médico teria prescrito apenas um remédio para dor e liberado o paciente. Após o agravamento do quadro, ele foi levado ao hospital de Cerejeiras e, posteriormente, transferido para Vilhena, onde uma tomografia revelou uma perfuração no intestino.
Alzery foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu, entrando em coma e falecendo no dia 30 de setembro. A família afirma que o médico responsável pelo procedimento não prestou assistência após o ocorrido. “Mesmo depois de enviarem mensagens para a clínica, não houve resposta ou retorno”, lamentam. Segundo familiares, cerca de 500 pessoas passaram pelo velório para prestar as últimas homenagens.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso, juntamente com a morte de Thyago Severino, para apurar se houve erro médico. A família de Alzery espera que a verdade seja descoberta e que justiça seja feita.
Com informações do G1










