Veja quem já pode se cadastrar; agendamento é realizado unicamente pelo aplicativo Sasi. Vacinação contra a Covid-19 será realizada nos dias 7 e 8 de maio. Agendamento deve ser realizado pelo aplicativo SASI
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
A prefeitura de Porto Velho abriu o agendamento para a imunização contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades. O cadastro deve ser realizado exclusivamente pelo aplicativo Sasi. A vacinação será realizada nos dias 7 e 8 de maio das 9h às 16h na Faculdade Uniron.
Fazem parte desse grupo prioritário:
Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);
Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos;
Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de
Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.
Durante o cadastro é preciso informar dados como nome, data de nascimento, CPF, título de eleitor ou comprovante de residência e em qual grupo prioritário o morador se enquadra.
No momento da vacinação é preciso apresentar uma comprovação da comorbidade, podendo ser exames, receitas, relatório ou laudo médico, prescrição médica emitidos entre 2019 e 2021, aou também cartão do BPC, hiperdia ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.
>> Veja a lista de comorbidades definidas como prioritárias para a vacinação da Covid-19
Aplicativo SASI
Aplicativo SASI passa a ser única forma de agendamento para vacinação em Porto Velho
O aplicativo SASI foi lançado na última semana para facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários. De acordo com a administração municipal, “o aplicativo segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI).”
O aplicativo para smartphones pode ser localizado nas plataformas Playstore do Google para aparelhos Android, e no Itunes para os IOS (Apple).
No momento do cadastro, o usuário deve ter em mãos um comprovante de residência, título de eleitor ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho.
Depois de cadastrado, o usuário poderá ser avisado pelo próprio dispositivo ou por e-mail sobre o dia, horário e local em que deverá comparecer para ser imunizado.
O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.
Veja mais notícias de Rondônia
