Em mais uma iniciativa voltada ao compromisso social e à formação prática dos acadêmicos, o curso de Direito da Afya Centro Universitário de Ji-Paraná promoverá um mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos no próximo dia 25 de outubro, sábado, das 8h às 12h, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM VI).
A ação tem como objetivo oferecer à população acesso gratuito a orientações jurídicas, com foco em áreas de grande demanda cotidiana, como Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário e Direito Financeiro. Entre os temas abordados estão pensão alimentícia, divórcio, guarda de menor, negativação indevida, produtos com defeito, aposentadoria, auxílio-doença, financiamentos e cláusulas abusivas.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Afya Ji-Paraná, professora Rosicler Carminato, o projeto cumpre um importante papel de integração entre a universidade e a sociedade. “Nosso propósito é aproximar o ensino jurídico da realidade social, oferecendo atendimento de qualidade à população e, ao mesmo tempo, proporcionando aos nossos alunos uma vivência prática essencial à sua formação profissional”, destacou.
A coordenadora ressalta ainda que a atividade reforça o compromisso da Afya com o desenvolvimento humano e a cidadania. “Muitas pessoas enfrentam dificuldades para buscar orientação jurídica. Esse tipo de ação é uma forma de garantir acesso à informação e aos direitos, o que é fundamental para uma sociedade mais justa”, afirmou Rosicler.
Aberto ao público, o atendimento jurídico gratuito será realizado pelos acadêmicos do curso de Direito, sob supervisão de professores e profissionais da área, garantindo segurança e responsabilidade técnica nas orientações prestadas.
Afya Amazônia
A Afya tem uma forte relação com a Amazônia, com 16 unidades de graduação e pós-graduação na Região Norte. O estado de Rondônia conta com duas instituições de graduação (Afya Porto Velho e Afya Ji-Paraná). Tem ainda oito escolas de Medicina em outros estados da Região: Amazonas (2), Acre (1), Pará (4), Rondônia (2) e Tocantins (3). Além delas, a Afya também está presente na região com 3 unidades de pós-graduação médica nas capitais Belém (PA), Manaus (AM) e Palmas (TO).
Sobre a Afya
A Afya, maior ecossistema de educação e tecnologia em medicina no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. Mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br.
Mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br











