Affonso Cândido visita Colégio Tiradentes e destaca importância da expansão do ensino militar

peixe-post-madeirao-48x48

Affonso Cândido visita Colégio Tiradentes e destaca importância da expansão do ensino militar

peixe-post-madeirao

O deputado estadual Affonso Cândido (PL) esteve na última sexta-feira (2) no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM IV), em Ji-Paraná, e ressaltou a importância do ensino militar. Ele foi acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB), e dos vereadores Westerley Cardoso (PDT) e Joziel Carlos de Brito (MDB).

Durante a visita, Affonso Cândido anunciou recursos no valor de R$ 100 mil para a Guarda Mirim, atendendo ao pedido dos vereadores ji-paranaenses. A iniciativa reforça o compromisso do parlamentar e vereadores com programas voltados para os jovens da região central.

O deputado estadual foi recebido pelo tenente-coronel Edvaldo de Araújo Elias, diretor do CTPM IV. O parlamentar parabenizou pelo trabalho realizado na escola. Ele destacou o ensino militar na formação de jovens e enfatizou a qualidade acadêmica e os valores transmitidos aos estudantes.

Além disso, foi discutida a possibilidade de expansão do ensino militar, no município, incluindo a convocação de militares da reserva para suprir a demanda do efetivo. O deputado afirmou que as parcerias entre o poder legislativo e as instituições militares são fundamentais para promover uma educação de qualidade.

“Esta visita proporcionou não só a destinação de recursos, mas também um diálogo produtivo entre a direção da escola, os vereadores do nosso município e a comunidade, para que possamos construir um futuro promissor com educação inclusiva para os alunos”, garantiu Affonso Cândido.