O Aeroporto de Porto Velho, integrante da rede VINCI Airports e administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, foi cenário da 9ª Corrida da Asa – Edição Aeroporto, realizada no último domingo (5), em uma experiência inédita. O evento, organizado pela Base Aérea de Porto Velho (BAPV) e Inove Fit, com apoio do aeroporto, celebrou o Dia do Aviador e a Força Aérea Brasileira (FAB), com largada e chegada dentro da pista de pousos e decolagens.
As provas tiveram percursos de 5 km e 10 km para adultos, além de corridas infantis com distâncias que variaram de 50 metros a 1 km, conforme a faixa etária. Todos os participantes receberam medalhas de participação, e os primeiros colocados em diferentes categorias foram premiados.
Todas as etapas e estrutura foram cuidadosamente planejadas para garantir a segurança de todos durante a corrida, que ocorreu no período em que não havia programação de pousos e decolagens no aeroporto.
O gerente do Porto Velho Airport, Gutemberg Oliveira, destacou: “A Corrida da Asa é um evento que conecta esporte, família e aviação em um momento único. É uma honra para o aeroporto de Porto Velho apoiar essa iniciativa e abrir as portas da aviação para a comunidade. Essa integração é reflexo do nosso propósito de transformar os aeroportos em espaços de experiências positivas e valorizam a relação com a sociedade”.
Para o comandante da BAPV, Coronel Aviador Leonardo Bezerra Salim, esta edição da corrida teve um caráter especial, por ser a primeira realizada na pista do aeroporto: “Nas edições anteriores, o percurso se limitou às dependências da Base Aérea. Recebemos representantes de diversas cidades de Rondônia, Acre e Amazonas, o que enriquece o caráter regional e integrador da corrida. Considero esta ocasião uma excelente oportunidade para estreitar os laços com a comunidade, incentivando a prática esportiva e promovendo saúde, cidadania e convivência harmoniosa entre militares, famílias e toda a sociedade porto-velhense”.










