Aeroporto da capital gaúcha está fechado por tempo indeterminado

peixe-post-madeirao-48x48

Aeroporto da capital gaúcha está fechado por tempo indeterminado

peixe-post-madeirao

A Fraport Brasil–Porto Alegre, responsável pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, negou os rumores de que as operações seriam retomadas em setembro deste ano, como divulgado por algumas fontes. Desde o início deste mês, o aeroporto permanece fechado devido às fortes chuvas que inundaram suas instalações e pista de pouso, resultando em alagamentos contínuos.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (14), a empresa esclareceu que as operações permanecem suspensas por tempo indeterminado, sem uma previsão exata de retorno. Segundo eles, só após a diminuição do nível das águas será possível avaliar os danos à infraestrutura do aeroporto.

A validade do NOTAM (Aviso para Aeronavegantes), emitido em 6 de maio e que contém informações sobre restrições aéreas, permanece até 30 de maio.

Enquanto isso, a Fraport Brasil, em colaboração com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), está avaliando a possibilidade de oferecer voos comerciais a partir da Base Aérea de Canoas, operada pela Força Aérea Brasileira (FAB), localizada a cerca de 30 km do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.