Um adolescente de 15 anos foi detido na noite de quinta-feira (14) em Porto Velho (RO), após participar de um assalto que resultou na agressão contra uma jovem de 21 anos. O caso ocorreu na Avenida Rio Madeira, próximo a um shopping da cidade.
A vítima, que havia acabado de sair do trabalho, esperava pelo esposo quando o adolescente e outros comparsas a abordaram. Em vez de entregar seus pertences, a jovem reagiu à ação criminosa.
Ela confrontou um dos suspeitos, iniciando uma luta corporal. O objetivo era evitar o roubo de seu celular, conforme a narrativa do ocorrido.
Durante o confronto, o aparelho que era alvo do assalto caiu na calçada. Assim, a vítima conseguiu impedir que o bem fosse levado.
A jovem sofreu agressões, mas seu ato de reação foi decisivo para o desfecho da situação.
A luta corporal e a apreensão
Uma pessoa que passava pelo local percebeu a confusão e ajudou a imobilizar um dos agressores. Portanto, o adolescente de 15 anos foi detido no local até a chegada das autoridades.
No entanto, os demais criminosos que participaram da ação conseguiram fugir da cena antes da chegada da Polícia Militar (PM).
A polícia chegou rapidamente e apreendeu o adolescente. Os policiais também recolheram duas bicicletas no local. Uma delas pertencia ao menor e a outra foi abandonada por um dos fugitivos durante a dispersão.
-
Suspeito detido: Adolescente de 15 anos.
-
Vítima: Jovem de 21 anos.
-
Local: Avenida Rio Madeira, Porto Velho (RO).
-
Ocorrência: Roubo seguido de agressão e luta corporal.
-
Objetos apreendidos: Duas bicicletas.
Investigações seguem
A vítima, apesar das agressões sofridas na briga, conseguiu deter o assaltante com a ajuda de um popular.
Com informações do SGC










