Após ser atacado por um cão da raça pitbull, um adolescente de 17 anos foi parar no hospital, nesta segunda-feira (29), em Porto Velho. O dono do animal foi preso em flagrante por lesão corporal e o omissão de cautela.
O fato aconteceu em frente a uma residência na Rua Professor Nininho, bairro Nacional, na zona Norte da Capital. O cachorro estava preso em uma casa com o portão de madeira, que foi incapaz de conter o animal em um acesso de fúria.
Quando o adolescente passou na rua, o animal conseguiu derrubar o portão e o atacou. O garoto foi mordido no braço e, devido ao ataque, ainda sofreu fratura em um dedo da mão direita.
De acordo com a polícia, as lesões não foram piores porque houve a intervenção de testemunhas na hora do ataque.
O jovem foi levado à policlínica Ana Adelaide e, em virtude da gravidade do caso, foi necessária a transferência para o hospital João Paulo II.
Como o animal ficou solto na rua, e oferecia risco às pessoas no local, o mesmo seria abatido por uma equipe da Polícia Militar, mas o dono chegou a tempo e o prendeu em casa com uma corrente.
O dono do pitbull, um homem de 26 anos, foi levado para a Central de Flagrantes e ficou à disposição das autoridades competentes. Fonte: Rondoniaovivo










