Uma tragédia ocorreu na noite de domingo (7) em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. Uma criança de 2 anos morreu e outra de 6 anos ficou ferida após serem atingidas por um carro desgovernado conduzido por uma adolescente de 15 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada após o registro de uma ocorrência envolvendo um acidente de trânsito com vítima. O veículo Gol era conduzido pela adolescente, que estava acompanhada de um homem de 28 anos, proprietário do mesmo.
De acordo com a mãe da menina, a filha havia sido convidada pelo rapaz, com certa insistência, para dirigir o carro, na intenção de ensiná-la.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) relatou que a adolescente, ao tentar subir uma ladeira, perdeu o controle do veículo, o que fez com que o carro descesse em marcha ré, atingindo instantaneamente as duas crianças. Posteriormente, colidiu ainda em um muro.
As vítimas, com idades de 2 e 6 anos, foram acertadas pelo carro desgovernado. A mãe da criança mais velha contou à polícia que elas estavam brincando na rua no momento do acidente. Afirmou ainda que o seu filho tentou correr para não ser atingido.
Ele sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhado à UPA, onde permanece estável e em observação.
Já a criança mais nova ficou presa nas ferragens e não resistiu. Os vizinhos retiraram o corpo do veículo e levaram para dentro de um imóvel, onde aguardaram ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte ainda no local.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi realizada a perícia no endereço, ainda na noite de ontem (7). Lá, a vítima de 6 anos foi direcionada para atendimento médico e o corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), para ser submetido a exames.
A condutora, de 15 anos, foi conduzida e, na presença do representante legal, ouvida pela autoridade policial, que realizou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) pela prática do atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
O passageiro, de 28 anos, teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, em razão de ter confiado a direção do veículo a pessoa não habilitada. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça.
Com informações do SGC.










