Informação é com a gente!

15 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

15 de fevereiro de 2026

Acir dá parecer positivo para mais investimento na aviação na Amazônia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O parecer do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que prioriza verbas para a aviação regional na Amazônia foi aprovado na reunião desta terça (24) na Comissão de Infraestrutura. O parecer de Acir foi favorável sobre o projeto 428/2016, de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC).
A proposta vai estipular a priorização de recursos do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) e do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para o desenvolvimento dos aeroportos regionais na Amazônia Legal. Para o senador, dar boa infraestrutura para a população de Rondônia e da Amazônia é prioridade, tanto através de estradas como também pelo transporte aéreo.
Com esta medida, Acir espera ampliar o tráfego de aeronaves em importantes cidades de Rondônia, como Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Porto Velho. Agora, o projeto vai para votação no plenário do Senado.
“Os investimentos nos aeroportos são vitais para o planejamento da nossa infraestrutura, de todos os modais, que se integram e se completam”, enfatiza Acir.

Compromisso

Na audiência pública realizada na última terça-feira (17) com o ministro dos Transportes, Portes e Aviação Civil, Valter Casimiro, o senador Acir Gurgacz cobrou o compromisso feito anos atrás pelo Governo Federal para a destinação de verbas aos aeroportos regionais do Brasil. O ministro Valter Casimiro se comprometeu a estudar a demandas de Rondônia para conseguir direcionar corretamente e com agilidade os investimentos.

Página inicial / Infraestrutura / Acir dá parecer positivo para mais investimento na aviação na Amazônia