Queda de jato particular nos EUA deixa 7 mortos e 1 ferido durante decolagem em meio a tempestade de inverno
Sete pessoas morreram e um tripulante ficou gravemente ferido na queda de um jato particular durante a decolagem na noite deste domingo (25) no Aeroporto Internacional de Bangor, no Maine, informou a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).
A aeronave, um Bombardier Challenger 600, que tinha oito pessoas a bordo, caiu por volta das 19h45, no horário local — 21h45, no horário de Brasília. Segundo o site Flightradar24, o avião havia chegado momentos antes da cidade de Houston, no Texas. A aeronave decolava novamente quando ocorreu o acidente.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão investigando o caso. As causas da queda ainda são desconhecidas, mas o acidente ocorreu em meio a uma forte tempestade de inverno que atingiu a região e grande parte dos Estados Unidos. Bangor registrou nevasca constante no domingo, assim como diversas outras áreas do país.
Mais de 10 mil voos foram cancelados devido ao clima, segundo o site FlightAware. Companhias aéreas alertaram sobre atrasos generalizados em alguns dos principais terminais americanos. Neve generalizada, granizo e chuva congelante causaram transtornos que afetaram quase 180 milhões de pessoas — mais da metade da população dos EUA. Meteorologistas previram que a tempestade avançaria para o Nordeste, despejando entre 30 a 60 centímetros de neve de Washington até Nova York e Boston.
O Bombardier Challenger 600 é um jato executivo com capacidade para 9 a 11 passageiros, dependendo da configuração. Lançado em 1980, foi o primeiro jato particular com uma “cabine para circulação” e continua sendo uma opção popular para voos fretados, de acordo com o site Aircharter Service.
As autoridades competentes continuam a investigar as circunstâncias da tragédia e devem divulgar mais informações em breve.
Com informações do G1










