Informação é com a gente!

23 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

23 de fevereiro de 2026

Ação itinerante de saúde atende reeducandos do sistema prisional de Machadinho d’Oeste

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Os atendimentos aconteceram no período da manhã e tarde durante a ação

Uma ação de saúde itinerante foi realizada no Centro de Ressocialização de Machadinho d’Oeste nos dias 24, 25 e 26 de maio, visando a manutenção, prevenção e tratamentos diversos relacionados à saúde dos reeducandos do sistema penitenciário de Rondônia. Nesse período 162 internos foram atendidos.

O foco da ação, idealizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) por meio da Diretoria Regional da Polícia Penal de Porto Velho (DRPP-PVH) e Gerência de Saúde da Sejus (Gesau), além de fornecer atendimentos de triagem, testes rápidos de doenças transmissíveis, exames laboratoriais e de imagem, entre outros, orientou os reeducandos sobre cuidados com a saúde, identificação de sintomas, e combate às doenças virais e transmissíveis.

PLANEJAMENTO

O diretor da DRPP-PVH, Valdomiro Silvino comentou que, a ação foi planejada de forma técnica para atender a todos os internos do Centro de Ressocialização, onde foram organizados e estruturados o direcionamento, local e separação de atendimentos, para que todos os profissionais e reeducandos estivessem confortáveis e em segurança.

O secretário da Sejus, Marcus Rito informou que, a ação é suma importância para a administração penitenciária. “Dessa forma pode-se identificar precocemente possíveis doenças em seus estágios iniciais, podendo assim tratar e resguardar a vida dos reeducandos, além de fomentar o autocuidado, fazendo com que as práticas sejam exercidas no cumprimento e pós-cumprimento de pena”, concluiu.

Participaram da ação itinerante de saúde a equipe da Sejus, constituída pela mécica Erica Lais Viega Dorigheto;  enfermeiro Gustavo de Barbosa Framil; e a técnica de enfermagem Bianca Silva dos Santos.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Ação itinerante de saúde atende reeducandos do sistema prisional de Machadinho d’Oeste apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Ação itinerante de saúde atende reeducandos do sistema prisional de Machadinho d’Oeste