A ação rápida desencadeada pelas forças policiais de Rondônia, desde o dia 5, já surte efeitos positivos e reflete na segurança da sociedade.
De lá para cá foram feitas a apreensão de cinco armas de fogo; duas armas brancas; 38 gramas de drogas, além de oito autuações lavradas; 15 veículos recuperados; 30 munições apreendidas; três veículos removidos; 40 pessoas conduzidas à Central de Flagrantes; dois foragidos recapturados; 11 Termos Circunstanciados de Ocorrências; dois Boletins de Ocorrências de trânsito.
A força-tarefa reúne profissionais da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Polícia Civil, Polícia Penal e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), além de instituições federais.
Definida pelo Governo do Estado, a força-tarefa foi montada para reforçar a segurança pública e combater, de imediato, a criminalidade, por meio de ações estratégicas ostensivas e de repressão ao crime.
A integração de diferentes órgãos com o policiamento ostensivo, investigação e inteligência fortalece a capacidade de resposta contra organizações criminosas.
Colaborativo
As ações foram reforçadas também pelo apoio aéreo-tático do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), com helicópteros da Segurança Pública, que auxiliaram na perseguição e captura de criminosos.
A troca de informações e o trabalho colaborativo entre as instituições são fundamentais para identificar e neutralizar ameaças. Operações conjuntas foram planejadas e executadas com eficiência, visando desmantelar estruturas criminosas complexas. A utilização de tecnologias avançadas, monitoramento e análise de dados estão sendo utilizadas e auxiliam no combate às atividades ilícitas.











