Trabalhos podem ser inscritos em quatro categorias, até 27 de fevereiro
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu as inscrições para a terceira edição do Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade, realizado anualmente. O objetivo da premiação é reconhecer e dar visibilidade nacional a práticas inovadoras que gerem impacto social e promovam a dignidade e os direitos humanos.
O Edital do 3º Prêmio do CNJ prevê o recebimento dos trabalhos até o dia 27 de fevereiro de 2026. Ações e projetos de instituições públicas ou privadas podem ser submetidos nas quatro categorias da premiação: responsabilidade social do Poder Judiciário; enfrentamento ao tráfico de pessoas; promoção da inclusão social e combate à discriminação; e promoção do trabalho decente.
O formulário eletrônico de inscrição está disponível no edital. Com reconhecimento de até três práticas por categoria, a cerimônia de premiação está prevista para o próximo mês de abril, quando é realizada a Semana Nacional da Responsabilidade Social, na segunda quinzena.
Para mais informações, podem ser consultados, além do Edital do 3º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário CNJ, a Resolução do CNJ Nº 513/2023 e a Portaria do CNJ Nº 230/2023, que dispõem sobre os requisitos, informações e documentos a serem apresentados.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJRO [link original]











