2º Concurso de Desenho Infantil é lançado a alunos da rede municipal da Capital

peixe-post-madeirao

2º Concurso de Desenho Infantil é lançado a alunos da rede municipal da Capital

peixe-post-madeirao
concurso desenho

As inscrições para o 2º Concurso de Desenho Infantil em comemoração à Semana do Meio Ambiente já estão abertas. A iniciativa é destinada a estudantes do 5º ano, matriculados nas escolas municipais de Porto Velho.

Os estudantes deverão fazer as inscrições realizando o download da folha timbrada da competição, confeccionar o desenho e entregar no Departamento de Gestão e Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), localizada na rua General Osório, nº 81, Centro, das 8h às 14h.

O concurso, com o apoio de parceiros, busca provocar uma reflexão sobre o tema “Preservar o hoje é a garantia do amanhã”. Segundo o secretário da SEMA, Alexandro Miranda, o objetivo é integrar crianças e jovens a natureza de forma lúdica e conscientizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

A diretora do DGPA, Joana Aurélia, ressalta que o concurso é um meio de buscar fortalecimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “A comissão julgadora é composta por técnicos da Sema e de instituições parceiras, que vão avaliar os trabalhos, levando em conta critérios estabelecidos no regulamento”, explicou.

Após a seleção, o resultado será divulgado no site da Prefeitura.

Premiação

Serão premiados os 20 melhores desenhos. Os três primeiros colocados ganharão um tablet. Uma solenidade está marcada para o dia 24 de junho, às 19h, no Porto Velho Shopping, para encerrar o ciclo de eventos.