Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

2ª Segunda Mostra Cultural da Banda do Vai Quem Quer celebra tradição e cultura em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Com saldo positivo, a 2ª Mostra Cultural da Banda do Vai Quem Quer encerrou suas atividades, deixando a promessa de voltar em 2026 com ainda mais atrações e emoções. O evento aconteceu no último final de semana, (26 e 27 de julho), na Praça Aluísio Ferreira, em Porto Velho. Promovido pela Associação Cultural Banda do Vai Quem Quer, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, e do vereador Everaldo Fogaça, o evento encantou o público com exposições, música e muita cultura.  

Uma viagem pela história – A mostra apresentou ao público um rico acervo que contou a trajetória do bloco ao longo de mais de quatro décadas. Entre as atrações, estavam:  

•Exposição de quadros e fotografias, que retratam momentos marcantes do carnaval de Porto Velho;  Bonecos gigantes; Jornais e matérias antigas, que registraram a evolução da Banda do Vai Quem Quer, entre outros objetos e adereços, que fazem parte da identidade visual do bloco.  Tudo isso foi acompanhado pelo som animado das marchinhas de carnaval, tocadas ao vivo pela banda da Banda do Vai Quem Quer, criando um clima de nostalgia e festa.  

Cultura e tradição – O evento foi uma oportunidade para que famílias, crianças e o público em geral conhecessem mais sobre essa tradição que faz parte do coração de Porto Velho. A mostra reforçou que a Banda do Vai Quem Quer não é apenas um bloco de carnaval, mas um patrimônio cultural e imaterial de Porto Velho e Rondônia, que representa a resistência e a alegria do povo rondoniense.  

Agradecimentos e emoção – Durante o encerramento, a presidente do bloco, Sica Andrade, agradeceu a todos que prestigiaram a segunda edição da mostra. “A presença maciça do público mostra que o Vai Quem Quer vai muito além do carnaval. É cultura, é história, é a alma de Porto Velho”, destacou.

Página inicial / Cultura e Entretenimento / 2ª Segunda Mostra Cultural da Banda do Vai Quem Quer celebra tradição e cultura em Porto Velho