2ª fase da Chamada Escolar em Porto Velho oferece 6 mil vagas e começa hoje, em Porto Velho

peixe-post-madeirao

2ª fase da Chamada Escolar em Porto Velho oferece 6 mil vagas e começa hoje, em Porto Velho

peixe-post-madeirao
segunda chamada aulas

A 2ª fase da Chamada Escolar Municipal terá início na próxima quarta-feira (12). Ao todo, mais de 6 mil vagas serão ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta etapa. Já o período de acesso ao sistema para vagas remanescentes encerra na próxima sexta-feira, dia 14 de janeiro.

A relação das escolas com vagas disponíveis poderá ser acessada através do portal da Prefeitura na internet. O responsável legal poderá fazer a edição de dados, mudança de escola e/ou outra informação através do menu “consulta inscrição”.

Unidade escolar

Caso seja contemplado com a vaga, o responsável legal deverá comparecer à unidade escolar de 19 a 21 de janeiro para efetivar a matrícula, garantindo, assim, a vaga. 

Já a partir de 1º de fevereiro de 2022, as vagas remanescentes da 1ª fase da Chamada Escolar serão disponibilizadas, uma vez que não forem alocadas na etapa anterior. Os responsáveis deverão se dirigir com o Comprovante de Inscrição na Chamada Escolar e realizar a matrícula.

Internet

Conforme a Semed, encerrado o trâmite do processo da Chamada Escolar 2022 (primeira e segunda fase), o site para inscrições da Chamada Escolar ficará disponível no decorrer do ano letivo para novas inscrições, sendo requisito obrigatório para novas matrículas na rede municipal de ensino.

Em caso de dúvidas estão disponíveis os telefones 69 98432-0040, (69) 3901-2868 ou e-mail daied.semed@gmail.com e diaied.semed@portovelho.ro.gov.br.