Informação é com a gente!

17 de março de 2026

Informação é com a gente!

17 de março de 2026

Policial tem que matar pitbull com as próprias mãos para salvar colega

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Um sargento da Polícia Militar matou, com as próprias mãos, um cão da raça pit bull no final da tarde da terça-feira (31), em Vilhena. O fato aconteceu Rua 8502, no bairro Assossete. O animal, atiçado pelo dono, conforme as denúncias, vinha amedrontando os moradores daquela região e até atacou outro policial.  Izaías de Paula, 55 anos, proprietário do animal, foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por cidadãos que relataram que Izaias estaria apresentando postura agressiva na rua, atiçando o pitbull contra moradores e pessoas que passavam pela Rua 8502. Izaías teria discutido com outro homem na rua, ameaçando soltar o animal para atacá-lo.

Os policiais cabo Rizo e o sargento Damasceno atenderam à ocorrência, indo até a casa de Izaias para averiguar as denúncias. Na tentativa de  dialogar com Izaías, os policiais afirmaram que o homem mostrou-se agressivo, desacatando os policiais. “Vocês têm que me respeitar, porque sou parente de delegado!”, teria gritado Izaías, furioso. O mesmo, de acordo com os policiais, teria afirmado que já teria batido em um tenente e “não tinha medo de ninguém”.

Os policiais relataram, então, que Izaias abriu o portão da casa gritando e falando que iria cortar todos os vizinhos “no terçado”, e que iriam ver “com quem estavam falando”. Neste momento, o cachorro escapou do quintal e atacou o cabo Rizo. Para se defender, o policial disparou sua arma de calibre 12, mas não atingiu o animal. Atacado pelo animal, o policial perdeu o equilíbrio e caiu no chão. O pittbull pulou novamente em seu rosto para mordê-lo.

Foi o sargento Damasceno que, em uma ação rápida, conseguiu agarrar e matar o animal, estrangulando-o com um golpe “mata leão”.

Ao ver o animal morto, Izaíasí ficou ainda mais nervoso e, dizendo que iria matar todo mundo, pegou de um pedaço de pau e tentou agredir os populares que estavam no local. Os policiais para conter o ânimo de Izaias, o algemaram e levaram-no preso.

Ainda, aos policiais, os vizinhos relataram que o dono treinava o animal para o ataque e que o mesmo ficava constantemente solto na rua, representando um risco grande para quem passava e vive nas proximidades. Fonte: Extra de Rondônia

Página inicial / Polícia / Policial tem que matar pitbull com as próprias mãos para salvar colega