05 de fevereiro de 2025

110 Anos: Léo Moraes concede honraria municipal a artistas, empresários e pioneiros de Porto Velho

peixe-post-madeirao

A Comenda Madeira-Mamoré é a maior honraria concedida pela Prefeitura de Porto Velho, com o intuito de agraciar pessoas, autoridades e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Município. Na comemoração dos 110 anos de instalação da capital, a homenagem foi concedida pelo prefeito Léo Moraes a 42 personalidades, na sexta-feira.

Léo Moraes entregou as homenagens às 42 personalidades, mais um diploma oficial com o selo municipal comemorativo pelos 110 anos de Porto Velho. O evento aconteceu no Teatro Banzeiros, um ponto de encontro da cultura, história e de decisões políticas da comunidade porto-velhense.

Valorização – Conforme Léo Moraes, a valorização da história da cidade passa pelo reconhecimento dessas personalidades, que agora passam a compor os registros oficiais do Poder Executivo, que vem desempenhando papel fundamental na reconstrução da dignidade e qualidade de vida à população.

“Esse ato é muito simbólico, mostra o que nós queremos realizar em nossa cidade, um caráter transformador, um caráter de inclusão, de modo que cada um passa a sentir-se parte da história da nossa cidade. Isso começa, obrigatoriamente, por reverenciar nossos pioneiros, nossos beradeiros, nossos arigós, nossa sociedade nativa”, considerou o prefeito.