Browse By

Projeto de cooperação técnica internacional busca o fortalecimento da segurança pública

O governador Confúcio Moura entregou para análise, ao embaixador e diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), João Almino, na última quinta-feira (22), durante o seminário do Consórcio Brasil Central, no Palácio Itamaraty, o Projeto de Cooperação Técnica Internacional entre o Governo de Rondônia e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.
A finalidade do projeto é contar com a cooperação, conhecimento do PNUD em seus estudos recentes no campo da segurança pública, por meio do compartilhamento das metodologias para ajudar a fortalecer o Programa Rondônia Mais Segura, implantado recentemente pelo Governo do Estado.

Para Confúcio Moura, a ideia é fazer uma supervisão do programa Rondônia Mais Segura que necessita de monitoramento. “Os resultados precisam ser diagnosticados, avaliado o desempenho e corrigida as distorções em tempo”, explicou .
De acordo com o governador, esse acordo com o PNUD, por meio da Associação Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, é indispensável para que Rondônia tenha sucesso no Rondônia Mais Segura.