Detran lança neste sábado o Movimento Maio Amarelo 2018: “Nós somos o trânsito”

O lançamento oficial das ações do Movimento Maio Amarelo 2018 está marcado para o dia 5 de maio, às 16h, numa solenidade que ocorrerá no Espaço Alternativo de Porto Velho.

O Movimento Maio Amarelo é um proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Em Rondônia, o Movimento Maio Amarelo tem adesão total do Governo do Estado, que através da Lei nº 3.808, de 18 de maio de 2016, define o mês dedicado à realização de ações de redução de acidentes de trânsito.

O diretor geral do Detran-RO, Acássio Figueira dos Santos, destaca que o envolvimento da sociedade civil nas ações do Maio Amarelo é fundamental para a formação de nova consciência dos condutores.

No Espaço Alternativo, às 16h do dia 05/05/2018, a abertura ocorrerá com a presença de autoridades parceiras, como Polícia Rodoviária Federal, Semtran, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, entre outros. Haverá simulação de acidente de trânsito com resgate realizado em helicóptero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *