Browse By

Premiação consagra cinco hospitais que priorizam saúde da mulher

Cinco entidades de saúde foram eleitas na manhã desta quarta-feira (11) para receber o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, organizado pela 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A condecoração é concedida anualmente a instituições que prestem serviços de qualidade em atenção à saúde da mulher.
“A premiação é uma iniciativa da Câmara para reconhecer o trabalho de instituições brasileiras que priorizem políticas de saúde para a mulher. São unidades de referência que realizam atendimento com eficiência e inovação, estimulando as boas práticas na saúde”, ressalta a deputada federal Marina Carvalho, titular da 2ª Secretaria.
As instituições vencedoras são: Hospital Maternidade Belarmina Monte, ISEA – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, CHAME – Centro Humanitário de Apoio à Mulher, Maternidade Municipal Mãe Esperança, Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo.
A entrega da premiação será no dia 23 de maio, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Mais informações sobre o Prêmio Dr. Pinotti podem ser acessadas no site: http://www2.camara.leg.br/a-camara/estruturaadm/mesa/segunda-secretaria/servicos/premiodrpinotti.

Dr. Pinotti

Concedido desde 2010, a premiação recebeu o nome do médico ginecologista, professor universitário e atuante no cenário político, José Aristodemo Pinotti, falecido em 2009.
Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti teve mais de 1,3 mil publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros.
Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina.