Browse By

Pedalando pela Vida: Detran participa de ação em prol da Fhemeron

A Diretoria de Educação de Trânsito (Dtet) e da Diretoria Técnica Fiscalização (DTF) do Detran-RO, participou no sábado (23) como parceiro do Passeio Ciclístico  “Pedalando Pela Vida”. O objetivo foi reforçar a importância da doação de sangue e chamar atenção da sociedade para aumentar o número de doadores e manter o estoque de sangue em condições para  atender à demanda.
A campanha começou no dia 16 e terminou no dia 23, com o passeio ciclístico. O Projeto foi coordenado pelo grupo de amigos que formam os “Ciclistas Sangue Bom”,  Everton Deglei, Evandro Medeiros e Marklin Cantanhede. “Ficamos muito felizes pelo apoio da população que compareceu no passeio e que entendeu o chamamento, pois no período do projeto conseguimos a mobilização da sociedade para a importância da doação de sangue como um ato de cidadania”, afirmou Everton Deglei, um dos coordenadores do passeio.
“Somos sabedores da necessidade da coleta de sangue para a  Fhemeron e que os meses de junho e julho são os meses nos quais recebe o menor número de doadores e o Detran não poderia ficar de fora dessa importante atividade, colocamos toda estrutura do Dtet para ajudar no passeio ciclístico,  afirmou Solano Ferreira, Diretor Técnico de Educação de Trânsito-Detran.

Orientações

“Nossa equipe da Educação de Trânsito orientou aos ciclistas e a comunidade presente informações e orientações sobre trânsito seguro, bem como normas de circulação e condutas para ciclistas, pedestres e condutores”, frisou Bruno Eduardo, Coordenador de Educação de Trânsito do Detran.
Já a equipe de Fiscalização formada pelos agentes de trânsito prestou apoio logístico na escolta e no fechamento de vias do percurso onde ocorreu o passeio utilizando-se de veículos e motocicletas.