Browse By

Ji-Paraná: Pacientes que fazem hemodiálise têm nova van disponível

Em Ji-Paraná, cerca de 200 pessoas sofrem de insuficiência renal e realizam tratamento de hemodiálise. Deste total, 80 precisam de transporte para se deslocar de suas residências até a unidade de saúde para o tratamento.
Conforme explicou o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), esses pacientes eram transportados pela Prefeitura de Ji-Paraná por meio de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde que disponibilizava um ônibus. Porém agora serão transportados por uma Van de 16 lugares, adquirida com recursos na ordem de R$ 150 mil.
Os recursos para a compra do veículo foram obtidos através do trabalho do vereador Edilson Vieira (MDB), autor do requerimento para a liberação dos valores.
“Adquirir um veículo novo para o transporte desses pacientes era uma demanda que foi levada ao nosso gabinete ainda em 2017. Hoje estamos com mais esse dever cumprido”, diz o vereador.
Já o Secretário Municipal de Saúde, Renato Fuverki, disse que os pacientes realizam o tratamento em turnos e horários programados o que permite que o veículo consiga atender a todos com o máximo de comodidade.