Browse By

Fhemeron promove coleta de sangue neste sábado, na Catedral

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) programou para este sábado, dia 30, no horário de 8 às 16 horas, mais uma campanha externa de coleta de sangue que será realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus, localizada no Centro de Porto Velho. A expectativa é de contar com a participação de centenas de doadores e, consequentemente garantir o reforço no estoque de sangue que apresentou uma queda nos últimos dias. Por esse motivo, todas as atividades da Fhemeron estarão concentradas nas dependências da Catedral neste sábado.
A parceria entre Fhemeron e Catedral existe desde 2015, com participação da Pastoral da Saúde. Várias coletas foram realizadas neste período, contanto com o engajamento de paróquias que abraçaram a causa.

Chamamento

A assistente social da Fhemeron, Maria Luíza, reforça o chamamento e destaca o comprometimento da Catedral Sagrado Coração de Jesus que estará contribuindo com a sensibilização dos fiéis que estão sendo convocados durante os avisos no encerramento das missas.
“A doação beneficia qualquer pessoa, independente de parentesco com o doador. O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte, além de doenças em que o paciente, frequentemente, necessita de transfusão. É gratificante fazer bem ao próximo e mais uma vez a Fhemeron espera contar com a solidariedade da população”, disse.