Browse By

Fhemeron e Adventista desenvolvem projeto “Vidas por Vidas” em abril

Mais de 80 bolsas de sangue foram coletadas no último sábado pela Fhemeron durante a primeira atividade deste mês de abril programada pelo projeto “Vidas por Vidas” em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Outras duas atividades estão programadas para este mês, sendo nos dias 14 e 28, com participação de voluntários da Itapuã do Oeste. O projeto também programou para o dia 5 de maio a campanha que envolve doadores dos distritos de Jaci-Paraná e Nova Mutum.
A assistente social da Fhemeron, Maria Luiza, enfatizou que durante a primeira atividade realizada no último sábado foram atendidos 118 voluntários membros da Igreja Adventista. A igreja evangélica desenvolve o projeto que nasceu com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. Assim como na Capital, a parceria também se estende para os hemocentros dos municípios, a exemplo de Vilhena que contabilizou 44 atendimentos e 29 bolsas coletadas na coleta também realizada sábado.
Desenvolvido desde 2005, o projeto visa conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
A iniciativa foi destacada pelo presidente da Fhemeron, João Ricardo, ressaltando a importância das parcerias desenvolvidas durante todo ano. O presidente enfatizou a parcela significativa da parceria da Igreja Adventista que sempre reforça o estoque de sangue, principalmente em situações críticas garantindo, dessa forma, condições de atendimento à demanda.
Segundo a assistente social, a parceria da Igreja Adventista equilibra o estoque da unidade para melhor atender à população. O projeto “Vidas por Vidas” é desenvolvido por jovens que podem está retornando e fazendo novas doações.