Browse By

Falhas no sistema de saúde em Brasília atrapalha o atendimento nas cidades

As secretarias municipais de Saúde de Porto Velho e de Cacoal informaram ontem instabilidades em seu atendimento à população, em função de falha ocorrida em Brasília.
De acordo com a Capital, o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) continua passando atualização, por conta disso tem sofrido oscilações e lentidão.
O titular da pasta de Saúde, Orlando Ramires, pediu compreensão por parte dos usuários. A CoordenaçãoNacional do Sistema esclareceu que, ontem, uma nova versão do sistema seria testada para corrigir os problemas apresentados.
O sistema é online e foi criado para o gerenciamento de todo o complexo regulatório da rede básica. O mesmo problema está ocorrendo com o Cadweb, estrutura informatizada que permite a emissão do cartão do SUS, dados de consulta e alterações dos usuários.
O secretário esclareceu que os usuários serão informados assim que os dois sistemas voltarem a operar normalmente.

Cacoal

A Saúde de Cacoal também alertou a população que o Sistema de Agendamento utilizado pela Regulação de Saúde, gerenciado pelo Ministério da Saúde, novamente apresentou falha ontem. Razão pela qual o atendimento à população não pôde ser feito de maneira satisfatória.
Segundo a secretaria, foram feitos diversos contatos com Brasília, que não apresentou uma data para a solução do erro, detectado há vários dias e que vem prejudicando as regulações de Saúde em todo país. A Prefeitura de Cacoal continua cobrando uma solução de Brasília, e tão logo haja solução, a população será comunicada.