Conferência encerra com aprovação de propostas para Conferência Estadual

peixe-post-madeirao-48x48

Conferência encerra com aprovação de propostas para Conferência Estadual

peixe-post-madeirao

Após ampla participação da sociedade no segundo dia da Conferência Municipal de Saúde, o evento aprovou propostas para serem enviadas às conferências estaduais e nacionais. Durante os dois dias de conferência, mais de 600 pessoas estiveram presentes nos debates, palestras e deliberações do evento.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Luiza, responsável pela organização desta 9ª edição da Conferência, essa foi a oportunidade dos que estão interessados em participar da melhora da Saúde se manifestarem. “Se a população reclama tanto hoje e se achamos que a Saúde não está boa esse foi o momento de colocar essa posição, afinal, nesses encontros é que a população tem voz, de fato. Tudo que foi dito aqui será transformado em propostas para serem implementadas a nível municipal e estadual”, conta.

O prefeito Eduardo Japonês ficou feliz com o sucesso do evento. “Nós tivemos a participação em massa das pessoas na discussão da Saúde de Vilhena. Aqueles que se preocupam com a Saúde estavam aqui”, assegurou.

Aprovadas pelo pleno e pelos delegados, as propostas serão defendidas e os interesses de Vilhena serão representados por 10 vilhenenses, sendo 5 da sociedade civil e 5 da classe trabalhadora na Saúde. Os gestores da Saúde local, de todas as unidades, desde a Atenção Básica até o Hospital, participaram ativamente das discussões.

“O evento superou as expectativas. Alguns diziam que teríamos apenas 100 pessoas, mas tivemos 600 pessoas no total. Um público ótimo, tanto agora como na pré-conferência. Podemos melhorar, mas sou grata por todos que estiveram aqui, porque isso fortalece o SUS”, completou Maria Luiza.