Browse By

Saúde em Rolim: Mais de 48 mil atendimentos e 4 mil internações em 2017

O Hospital Municipal Amélio João da Silva, de Rolim de Moura, tem o seu atendimento diferenciando, sendo considerado um hospital regional da Zona da Mata, atendendo mais de nove municípios.
Com uma equipe composta de 253 servidores municipais, dedicados a salvar vidas e cuidar do próximo, o HM registrou em 2017, 48.406 atendimentos no ambulatório, urgência/emergência e 4.672 internações. Além disso, foram registrados o nascimento de 1.039 crianças, sendo 883 cesarianas e 156 partos normais.
Segundo o diretor da unidade, Célio Candil, essa grande quantidade de atendimentos só é possível graças ao serviço prestado pelos médicos, enfermeiros, técnicos e todos os servidores do Hospital Amélio João da Silva.

Trabalha unida

Célio explica que a média de demora no atendimento desde a chegada do paciente até o atendimento é de no máximo 40 minutos: “Nossa equipe trabalha unida para garantir o melhor atendimento possível aos nossos pacientes”.
O hospital contou recentemente com a parceria das mulheres da Casa da Amizade, servidores da saúde e prefeitura, que fizeram a reforma das enfermarias obstétricas.

Equipamentos

Na oportunidade, o prefeito Luizão do Trento entregou equipamentos e móveis para o Hospital Municipal: 02 monitores multiparâmetro para centro cirúrgico, 02 cardioversores impressora marcapasso, 04 bombas de infusão, 07 computadores (desktop básico), 09 cadeiras de aço estofadas, 04 estantes em aço, 11 longarinas com 02 assentos de lugares, 08 mesas de cabeceira com refeição acoplada e 29 poltronas reclináveis hospitalares.
A Casa da Amizade fez a pintura de quatro salas do setor de obstetrícia, instalou 30 lâmpadas de led, 25 tomadas e interruptores, adquiriu 20 cadeiras brancas de plástico e 20 armários. Foram realizadas a pintura de 20 camas suportes de soro, adquiridos 20 colchões com capa e nos corredores foram colocadas placas informativas.

Reforma

A Prefeitura também já iniciou a reforma de várias alas do Hospital. Além disso, o Prefeito Luizão do Trento, já entregou mais de 1 milhão de reais em equipamentos que melhoram o atendimento da unidade aos pacientes.
A alimentação é comprovada na qualidade das mais de 410 refeições diárias fornecidas pelo Hospital Municipal e confirmada pela nutricionista Djenane Miranda Lima.
Para proporcionar uma alimentação mais adequada, a Unidade disponibiliza cardápios rotativos e observada a sazonalidade dos alimentos para elaboração dos menus. Em média, diariamente, são disponibilizados aos usuários (pacientes e acompanhantes) 200 refeições e mais 210 refeições para os plantonistas do HM, totalizando em média 410 refeições, sendo cinco refeições por dia: Café da manhã; almoço; lanche da tarde; janta e ceia.