Projeto “Na Praça com Saúde” chega ao Bairro Zona Sul

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), por meio do Núcleo de Atenção Básica realizou nesta quinta-feira (30), mais uma edição do Projeto “Na Praça com Saúde”, desta vez no Bairro Jardim Zona Sul. A ação itinerante tem por objetivo aproximar a população dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Ao todo foram distribuídos mais de 500 kits com itens para higiene bucal. A população teve acesso a consultas médias, testes rápidos, atualização da caderneta de vacinação, preventivo, acompanhamento do Bolsa Família, atualização do Cadastro Único, além de serviços estéticos para as mulheres.
A turma da “OABzinho”, levou diversão para a criançada, com gincanas, cama elástica, algodão doce, picolé, pintura facial entre outros serviços.

Agosto Dourado
Na ocasião, também foram realizadas atividades alusivas a campanha Agosto Dourado, que tem por objetivo incentivar o aleitamento materno. Cerca de 50 mamães participaram de um “mamaço”, além de palestras educativas com fonoaudiólogo, pediatra e médicos do SAMU, que ensinaram dicas de primeiros socorros para os bebês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *