Browse By

Professoras assumem Educação e mostram força feminina na pasta

O governador Daniel Pereira deu posse às professoras Maria Angélica Silva Ayres Henrique, Francisca das Chagas Holanda Xavier e Elizabeth Matias de Siqueira nos cargos de secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), secretária-adjunta e diretora-geral de Educação da Seduc, respectivamente. A posse foi realizada na sede do órgão.
Contando com as presenças de diretores, gerentes, coordenadores e técnicos da Seduc, o evento teve início com assinatura dos termos de posse e, na sequência, a secretária-adjunta, professora Chaguinha, usou da palavra para agradecer ao governador Daniel Pereira por nomear três mulheres para ocupar os principais cargos na Seduc e afirmou que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo então secretário Valdo Alves.

Breve relato

Na sequência, a secretária Angélica Ayres se dirigiu aos presentes e agradeceu a Deus e ao governador Daniel Pereira por acreditar em seu trabalho e a indicar para o honroso cargo de secretária da Seduc. A empossada fez um breve relato sobre o seu antecessor, Valdo Alves, e citou as dificuldades que terá que enfrentar. “Estamos voltando de uma greve longa, teremos a Copa do Mundo e as eleições. Hoje, de joelhos, pedi a Deus sabedoria para ocupar o cargo e espero contar com ajuda e apoio de todos para dar continuidade ao trabalho de Valdo Alves, pois somos destemidos pioneiros e vamos à luta”, conclamou Ayres.
O governador destacou as qualidades profissionais das professoras Angélica e Chaguinha e disse que pretende fazer mais com menos, sugerindo que pretende valorizar os servidores estaduais e que tem a intenção de realizar um trabalho que possa ter contribuições positivas nos próximos quatro, oito ou 12 anos para os futuros governantes.