Browse By

Novo Diretor Geral do Detran assume com meta de ampliar a desburocratização e tecnologia

Na manhã desta segunda-feira (02) foi realizada a cerimônia de posse do novo Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Acássio Figueira dos Santos. A solenidade marcou o encerramento da gestão do diretor José de Albuquerque Cavalcante, que ficou à frente da Direção Geral nos últimos três anos.
Em nome dos servidores da Autarquia, José de Albuquerque agradeceu a todos aos presentes a contribuição durante sua gestão e desejou as boas vindas ao novo Diretor. “Todas as modernizações no Detran-RO só foram possíveis porque os servidores se empenharam e buscaram fazer com que a autarquia pudesse se destacar. Agradeço a todos, servidores e autoridades, que trabalharam comigo durante essa gestão. O Detran-RO que nós temos orgulho serve com rapidez a população e isso é possível graças à união de todos”, declarou.

Colaboração

Em seu discurso de posse, Acássio Figueira dos Santos, agradeceu ao apoio dos servidores, e destacou que irá contar com a colaboração de todos para melhor desempenhar sua gestão, garantindo melhor atendimentos aos usuários dos serviços do Detran-RO. “Foi um prazer fazer parte da equipe do Albuquerque, que fez um grande trabalho e nós vamos dar continuidade nos serviços. Vamos melhorar a tecnologia do Detran e a desburocratização e qualificação do servidor, buscando serviços de qualidade ao nosso público. A principal meta é oferecer melhores serviços na habilitação, educação de trânsito, fiscalização, melhorando o trabalho deixado pelo antecessor”, ressalta.

Presenças

Também participaram da posse o Diretor Geral Adjunto, Antônio Manoel Rebello, o senador Acir Gurgacz, o deputado Airton Gurgacz, o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Lioberto Caetano, o deputado estadual Saulo Moreira e o Comandante Geral da PM, Coronel Ênedy Dias de Araújo.

Formação

O novo diretor do Detran de Rondônia, Acássio Figueira dos Santos, é conhecedor das demandas da autarquia e participou diretamente da implantação dos projetos de melhorias e modernização.
Acássion começou sua atuação no Detran em janeiro de 2015, como Diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Transito, permanecendo até a elevação ao novo cargo.
O novo diretor tem graduações em Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental, é pós-graduado em Auditoria, Gestão e Perícia Ambiental, tem notório saber na área de trânsito e vasta experiência em administração pública e privada.
Capitaneado por seu antecessor, José de Albuquerque, revolucionaram a diretoria de Habilitação, com automação, desburocratização e qualificação dos servidores públicos.