Browse By

Nova turma de delegados e peritos reforçará ação da Polícia Civil na elucidação de crimes em RO

Depois de 60 dias intensos de aulas e estágios, 10 delegados da Polícia Civil e sete peritos criminais participaram da formatura do curso nesta quinta-feira (21), em Porto Velho. De acordo com o diretor da Academia da Polícia Civil, o delegado Hélio Teixeira, a turma foi formada por profissionais especialistas. ‘‘Nós preparamos esses profissionais da melhor forma possível e agora estamos entregando ao governo do Estado de Rondônia e temos a certeza que quem vai ganhar é a população’’, avalia.

Solenidade

É o que também acredita o secretário-chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda, que representou o governador de Rondônia, Daniel Pereira, na solenidade. ‘‘Para a população é importe se sentir segura. Temos que construir uma Polícia Civil forte’’, reforçou. ‘‘Nós podemos mudar esse Estado. Somos os primeiros a evitar injustiças. Nós vamos dar um novo rumo para a Polícia Civil’’, completou o diretor-Geral da Polícia Civil de Rondônia, Eliseu Muller.

Desafios

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM Ronimar Vargas Jobim, destacou para turma de profissionais que muitos são os desafios, mas que não há dúvidas do preparo e qualificação dos novos delegados e peritos. O curso incluiu aulas de tiro, defesa pessoal e a prática operacional. ‘‘Agora eles serão repassadas para a delegacia geral de onde serão redistribuídos no Estado’’, esclarece Hélio Teixeira.