Browse By

Ji-Paraná: Futuros moradores do Rondon I são sorteados

A dona de casa Vanusa do Nascimento foi a primeira a conhecer o endereço onde irá morar no Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito de Ji-Paraná. “Eu fico emocionada. É o meu grande sonho ter um lugar para minha família morar. Eu tenho uma filha autista, e temos muitas dificuldades financeiras. Agora nossa vida vai mudar muita coisa”, falou a dona de casa.
O sorteio organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Caixa Econômica Federal, definiu o endereço dos 600 beneficiados.
Participaram, ontem, da cerimônia do sorteio na Sede da Assembleia de Deus, o senadore Acir Gurgacz (PDT), o deputado federak Marcos Rogério (DEM), deputados estaduais Cleiton Roque (PSB) e Airton Gurgacz (PDT), vereadores Edilson Vieira (MDB), Cláudia de Jesus (PT), Joaquim Teixeira (MDB) e Jhony Paixão (PRB).
O gerente regional de governos da Caixa Econômica Federal, Wilson Alves de Souza, disse que o empreendimento que custou mais de R$ 36 milhões oferece todo o conforto e infraestrutura às famílias. “Conta com sistema de tratamento de esgoto, água tratada, iluminação pública, equipamentos públicos com praças e área de lazer, e agora contará com uma escola”, falou o gerente.

Atividades

Segundo o prefeito Jesualdo Pires (PSB), as 600 famílias serão acompanhadas pela Prefeitura, por meio do Projeto Técnico Social, para que tenham boa convivência no residencial. “Serão várias atividades e serviços oferecidos para que os moradores tenham cuidado com o patrimônio, saibam respeitar a diversidade e melhorem a renda familiar. É muito importante que tenham consciência que essas casas são deles e que precisam zelar por elas com muito cuidado”, enfatizou Jesualdo Pires.
Para o vice-governador Daniel Pereira, Ji-Paraná tem se destacado pela quantidade de moradias oferecidas por meio do programa de habitação. São 3500 unidades. “Esperamos que os moradores assumam o compromisso de zelar pelo lugar que oferece toda a infraestrutura necessária para que tenham uma vida digna. Que incentivem as crianças a estudar e que se envolvam na missão de tornar esse residencial em um bom ambiente para morar”, ressaltou Daniel Pereira.
A secretária municipal de assistência social, Sônia Reigota, enfatizou que a partir de agora as famílias terão a oportunidade de vistoriar as unidades e saber se está tudo certo, antes de receber as chaves. A visita será marcada pela construtora. “O próximo passo será a confecção do contrato com o banco. A entrega das unidades está prevista para o segundo semestre deste ano”, disse.

Histórico

De acordo com o vice-prefeito Marcito Pinto, esse é um momento histórico para Ji-Paraná. “Estamos praticamente zerando o déficit habitacional no município. Já entregamos as unidades do Capelasso e ainda temos os 1456 apartamentos para fazer a entrega das chaves”, finalizou Marcito Pinto.