Browse By

Jesuíno Boabaid garante à Escola Paulo Freire 250 carteiras para alunos

Em atendimento a uma cobrança do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) enviou para a Escola Estadual Paulo Freire, localizada no município de Vilhena, cerca de 250 carteiras próprias para adolescentes e jovens.
O material, segundo o parlamentar, foi solicitado há vários meses e por questões burocráticas estava parado. Porém, após o pedido de agilidade do deputado, as carteiras já estão sendo utilizadas.
De acordo com a direção da instituição, as carteiras antigas foram fabricadas para servir crianças com idade máxima de até 12 anos, mas pela carência, também estavam servindo o público adolescente e jovem.

Urgência

O corpo docente, pais e alunos procuraram o parlamentar, que de forma imediata entrou em contato com a Seduc e solicitou urgência na providência. Jesuíno Boabaid informou que esteve na escola e conferiu como era a dificuldade enfrentada pelos alunos.
O deputado agradeceu o empenho da Seduc e disse que a partir de agora, os alunos estão bem acomodados e podem assistir às aulas de forma adequada.