Browse By

Corpo de Bombeiros amplia frota de combate a incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia conta com mais dois reforços nas ações de combate a incêndios. Trata-se de dois caminhões tipo autotanque que foram entregues para a corporação pelo governador Daniel Pereira, durante solenidade realizada na manhã de segunda-feira, 22, no pátio do Comando Geral. Cada caminhão tem capacidade para 10 mil litros de água e custaram cerca de R$ 600 mil, cada.

Ao receber as chaves das viaturas das mãos do governador, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Demargli da Costa Farias, ressaltou que está recebendo um maior poder de atuação do Corpo de Bombeiro. Ele antecipou que um dos caminhões irá reforçar a frota do 1º Grupamento de Bombeiros, em Porto Velho, e o outro será destinado para atender a região de Ariquemes. 

O autotanque é o veículo ideal para atender às funções de bombeiro em operações de combate a incêndios de pequenos e grandes portes, tendo como algumas características canhão monitor de acionamento manual ou elétrico, canhão de pára-choque controlado por joystick do interior da cabina do motorista e torre de iluminação.