Browse By

Corpo de Bombeiros abre inscrição para Projeto Bombeiro Mirim da cidade de Guajará-Mirim

O 5° Sub Grupamento de Bombeiros de Guajará-Mirim abriu inscrições na segunda-feira e termina na próxima segunda-feira (12) para o preenchimento de 60 vagas destinadas ao Projeto Social Bombeiro Mirim. O objetivo é criar Pelotões de Bombeiros Mirins, com a finalidade de cooperar no desenvolvimento da personalidade e potencialidades das crianças e adolescentes em idade de 12 e 14 anos, promovendo atividades de cunho social e pedagógicas.

Serão beneficiários, preferencialmente, as crianças e adolescentes pertencentes às famílias com vulnerabilidade social, que frequentem a escola regularmente, o que deverá ser comprovado mediante documentação emitida pelas Instituições de ensino nas quais estejam matriculadas.

O Projeto Social Bombeiro Mirim será coordenado e executado pelo 5º Sub Grupamento de Bombeiro Militar de Guajará-Mirim, em parceria com iniciativa privada, entidades filantrópicas, e órgãos públicos, na forma de cooperação.

As atividades previstas para o ano de 2018 serão desenvolvidas no período vespertino e matutino, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30. As bases curriculares do Projeto englobam temáticas que visam contribuir para a formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo.