Browse By

Com nova data, Expojipa deste ano será realizada em setembro

A maior feira agropecuária do Norte do País, a Expojipa – Exposição, Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná têm nova data definida pela Associação Rural de Rondônia (ARR). A edição de 2018 será realizada no período de 26 a 30 de setembro no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, com cavalgada prevista para o dia 23, domingo, pelas principais ruas e avenidas da cidade. A mudança, de julho para setembro, é decorrente do grande volume de eventos entre maio e junho; redução de custo na contração de shows e desfalque de público no Parque devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no mês de junho.

“Essa mudança foi uma decisão coletiva da diretoria da ARR. Entendemos que nesse período existe uma grande quantidade de eventos na região, que desfalca e inviabiliza a realização de algumas feiras agropecuárias no Estado. Ao optarmos pela mudança, pesou muito em nossas decisões os impactos econômicos negativos que evitaríamos e a economia nas receitas com a contração de shows, em mais de 40%, por não se tratar de um período de grandes eventos”, disse Sérgio Ferreira, presidente da ARR.

A Expojipa é uma feira que movimenta mais de R$ 50 milhões na economia regional, e que no ano passado sentiu os efeitos da recessão economia no País, decorrente crise economia brasileira. “Há um dito popular, que diz: Gato escaldado tem medo de água fria. O que justifica nossas decisões. Em 2014, quando jogos da Seleção Brasileira ocorreram na Copa do Mundo tivemos queda considerável na movimentação no Parque de Exposições, e olha que naquele período não tínhamos a Rondônia Rural Show (ARR) e outros eventos ligados a cadeia do Agronegócio”, afirmou Sérgio dizendo ainda, que “tudo que é novidade causa estranheza, mas temos a plena confiança, que alcançaremos nossos objetivos com 39ª Expojipa”.