Browse By

Cacoal: Revitalização de canteiros de avenidas contará com parceria do empresariado

O projeto inédito que a une a empresários à Prefeitura para a revitalização de canteiros centrais das avenidas de Cacoal foi apresentado na manhã desta sexta-feira (18). Acadêmicos do curso de Arquitetura, que terão participação direta na execução do projeto, elaboraram os estudos para a definição da forma a se implantar o projeto. A imprensa foi recebida na sala da presidência da Facimed, que é uma das empresas parceiras no projeto.
A Prefeita Glaucione Rodrigues explicou que já havia a vontade da administração municipal em envolver as faculdades de Cacoal em projetos que melhorem o município e que, da mesma forma, a coordenação e acadêmicos de Arquitetura queria apresentar esse projeto à Prefeitura, A partir daí, por iniciativa da Vereadora Maria Simões, houve uma aproximação, que possibilitou que o projeto fosse implementado.

Coletiva

A Presidente da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal- Facimed, Sandra Marques, disse durante a coletiva nesta sexta que Cacoal precisa da Facimed, mas a Facimed precisa muito mais de Cacoal e por isso tudo o que a faculdade puder fazer para contribuir com o município, fará. Sobre cuidados com os canteiros, a presidente disse que já cuida da quadra em frente à faculdade, mas que vai ampliar esse serviço, tudo pra ver uma Cacoal mais bonita.

Arquitetura

Falando da satisfação dos acadêmicos com o projeto, a coordenadora do curso de Arquitetura da Facimed, Nadine Lessia, diz que por dois meses eles percorreram a cidade, fazendo pesquisas sobre o que inserir no projeto e que o resultado será bom para a cidade. Sobre a adesão do empresariado, ela acredita que será grande e isso vai ajudar ainda a combater o vandalismo, com todos envolvidos nos cuidados com a cidade.
Os empresários que quiserem aderir ao projeto poderão utilizar o espaço para divulgação da sua empresa ou marca, bastando demonstrar interesse junto à Prefeitura.